Instagram é uma rede social muito popular. Se você tem um negócio, ou quer uma presença online, o Instagram definitivamente deve fazer parte da sua estratégia. Porém, dentre todas as redes, o Instagram é um das que tem o algoritmo mais rigorosos. Não adianta tentar burlar com práticas não muito recomendadas como comprar seguidores. É importante lembrar que você precisará de paciência e compromisso para desenvolver seu perfil, mas vale a pena todo o esforço. Aqui estão alguns truques do Instagram e dicas para negócios, blogs ou para aumentar sua conta pessoal:

Engaje muito

Muitas pessoas sentam-se e esperam que as pessoas venham até elas e suas contas. No entanto, se eles nunca ouviram falar de você, como eles saberão que você existe? Como eles saberão para acessar sua conta? Você tem que ter seu nome lá fora. Como você faz isso? Envolvendo-se nas postagens de outras pessoas! De todos os hacks e dicas do Instagram para negócios e blogs, esse é o número um. Você espalha seu nome através do Instagram fazendo o seu nome aparecer muito. A maneira mais fácil de fazer isso é comentar e gostar de conteúdo, especialmente dentro do seu nicho. Se estiver dentro do seu nicho, atrairá pessoas já interessadas no assunto, para o seu perfil.

Outra maneira de engajar e divulgar seu nome é marcar contas que apresentam contas em seu nicho. Mesmo que seja preciso etiquetá-los em cada foto antes de obter uma menção e um recurso, vale a pena. Por quê? Porque você pode subir milhares de seguidores com uma menção ou recurso. Então, vale a pena incluir contas pertinentes nas quais você possa participar. Para não mencionar, estas pessoas se interessam pelo seu conteúdo, o que significa que você está ganhando bons seguidores de engajamento, o que é um aspecto importante do crescimento da sua conta.

Isso é de extrema importância: NÃO COMPRE SEGUIDORES!

Uma coisa é obter curtidas e comentários otimizados na sua conta para aumentar o tráfego e o engajamento. No entanto, é uma coisa totalmente diferente quando você compra seguidores.

Se você comprar seguidores, as chances são de que eles sejam falsos ou contas de bot, o que significa que eles não estarão interagindo.

Se você tem uma grande quantidade de seguidores e eles não estão interagindo, o algoritmo do Instagram percebe isso e sua conta pode perder relevância.

Ou seja, ter um número inflado mas inútil pode te trazer mais problemas que soluções.

Use Hashtags Sabiamente

Os dois aspectos mais importantes a serem lembrados sobre as hashtags são: sim, você precisa delas e precisa usar as tags corretas. 

Isso significa que você não deve usar hashtags que são usadas em excesso. Use hashtags que sejam pertinentes ao seu nicho. Não use hashtags aleatórias, pois você não atingirá seu público-alvo. 

Confira uma lista de prioridades sobre hashtags:

  • Você precisa de hashtags;
  • Não use hashtags que não; pertencem à sua foto ou nicho;
  • Não use apenas hashtags virais;
  • Lembre-se de não usar as mesmas hashtags dia após dia
  • Hashtags na sua bio? SIM!
  • Use hashtags específicas

Usando hashtags conecta você ao mundo maior do Instagram. Em outras palavras,  seu nicho tem uma seção inteira do Instagram dedicada a ele. Hashtags conectam você a partes desse mundo mais profundo. 

Você pode usar até 30 hashtags em uma foto, independentemente de eliminar essas hashtags em um comentário ou na descrição. Você pode usar até 10 hashtags em uma história. Tente utilizar cada um deles da melhor maneira possível. 

Seja específico com hashtags

Quando você usa hashtags mais específicas, você obtém seguidores e engajadores mais específicos que estejam interessados em seu conteúdo. Usar algumas hashtags mais amplas não é uma má ideia, mas buscamos qualidade, não quantidade. 

A consistência da qualidade é o que você ganha ao longo do tempo. Usar hashtags conecta o seu perfil ao mundo de nichos específicos do Instagram ao qual você precisa estar conectado para crescer.

Seja pessoal

A maior característica da mídia social que os seguidores esperam nos dias de hoje é a pessoa que eles estão seguindo com um grande aspecto pessoal. Isso significa algo que faz com que eles sintam que podem se conectar com uma pessoa ou conta em um nível mais próximo. Em outras palavras, eles não querem apenas ver uma foto aleatória. Eles querem saber a história por trás da foto, a realidade dela, para que eles possam se relacionar com ela em um nível pessoal.

As pessoas adoram quando podem se relacionar com tópicos e pessoas que eles acham que podem crescer. Então, quando parece que é algo maior, mas eles ainda podem se relacionar com isso, há um nível de importância que coloca neles e na conta fazendo com que eles se sintam assim. As pessoas têm uma experiência pessoal nos dias de hoje, o que significa que é preciso ter um alto nível de engajamento e um alto nível de realidade que lhes permita ver que você é humano.

Utilize ferramentas de gestão

Contar com ferramentas de gestão de redes sociais pode ser um grande diferencial para o aumento do seu engajamento.

Com esses softwares é possível agendar posts, acompanhar o crescimento de seguidores, a quantidade de curtidas e comentários em gráficos muito legais.

Sugestões:

  1. ETUS
  2. MLabs
  3. RDStation
  4. Agora Pulse
  5. SociaFlow