Participo de diversos grupos sobre redes e mídias sociais no WhatsApp e Facebook, percebo que a cada dia as reclamações e as lamentações de quem trabalha nessa área aumentam. As lamúrias sempre trazem o mesmo tipo de informação:

  • Cliente não quer impulsionar
  • Cliente começa a postar um monte de coisa sem pé nem cabeça
  • Cliente atrasa o pagamento ou não quer pagar mais
  • “Cliente tóxico”
  • Cliente quer milagre com R$ 100,00 de impulsionamento

Por que essas coisas acontecem? Muito simples, é pelo simples motivo que redes sociais sozinhas não fazem milagre, podem até encantar os clientes por algum tempo, mas o resultado a curto e médio prazo de um investimento (baixo) apenas nessas redes traz um resultado, na maioria das vezes, pífio.

Então o que pode ser feito?

Na verdade é necessário oferece aos clientes muito mais do que redes sociais, é necessário construir uma Estratégia Inicial de Marketing (EIM) que envolva redes sociais, inboud, site, landing page, e-mail marketing e branding. Claro que tudo isso considerando o porte de cada um deles, orçamento disponível e em que status as ações de marketing e comunicação se encontram, considerando tráfego orgânico, pago, mídias on e off line.

Caso seja uma nova empresa e/ou negócio, uma sequência lógica precisa ser seguida para início da divulgação, respeitando os pré-requisitos necessários de cada etapa. Por exemplo, acredito firmemente que a maioria dos posts precisam levar os usuários para algum lugar, nesse caso um site. Então, antes de começar a bombar nas redes sociais que tal ter um site, um hotsite ou pelo menos uma landing page para captação de leads?

O infográfico abaixo apresenta alguns dos principais itens que compõem uma Estratégia Inicial de Marketing bem sucedida:

 

Estratégia Inicial de Marketing - Mídias Digitais

Se quiser falar sobre Estratégia Inicial de Marketing entre em contato comigo, informe nos campos abaixo seu nome, email e telefone ou pelo WhatsApp (71 99314 3017).

Forte abraço!

[contact-form-7 id=”4681″ title=”contatinho”]